segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Seleção de lentes

Olá amantes da fotografia,

Estava navegando pelo site da B&H e encontrei lentes com configurações bem legais e resolvi compartilhar com vocês. Essas lentes são para Pentax, mas com certeza pode ser encontradas as mesmas configurações para outras marcas.

A primeira lente é uma Pentax 35mm DA L F2.4 AL essa lente é muito versátil, possui um campo de visão semelhante ao de uma 50 mm em câmeras que não são full-frame. Sua abertura máxima de 2.4 possibilita fotos em baixa luminosidade e possibilita um belo desfoque de fundo e bucket. Com elementos asféricos que corrigem as aberrações esféricas e um revestimento PENTAX Super Protect (SP), que facilita a limpeza, aumentam a qualidade das imagens. É uma lente que eu recomento muito, pois possibilita uma infinidade de possibilidades.











Link para compra.



Nossa próxima lente é a Pentax Zoom Fisheye to Super Wide-Angle SMCP-DA 10-17mm f/3.5-4.5 ED (IF) essa lente é uma olho-de-peixe zoom, ela é muito mais versátil que uma olho-de-peixe fixa pois pode se tornar uma grande-angular aumentando seus usos, pois quando se tem apenas a possibilidade olho-de-peixe seu uso é limitado para fotografias mais artísticas e conceituais. Apesar de não ser uma lente rápida, isso é, não possui uma abertura muito grande, ela garante ótimos efeitos. Muito recomendada pelo bom custo-benefício.



A Pentax SMCP-DA 55-300mm f/4-5.8 ED oferece uma faixa de zoom extrema, e é perfeita para aqueles que querem fotos de longa distância. Projetada especificamente para câmeras digitais SLR não full-frame, esta lente oferece o campo de visão de uma lente de 82,5-450 mm no formato 35mm.Os elementos dessa lente recebem o Pentax Super-Multi Coating para melhor transmissão da luz, definição nítida e alto contraste, minimizando o reflexo e imagens fantasma. Além disso, revestimento de SP é usado no elemento exterior para proteger a lente contra água e graxa. Ela também possui elementos ED compensar a aberração cromática. Recomendo pelo ótimo custo-beneficio e praticidade.


A próxima lente não é fabricada pela Pentax e sim pela Tamron, A Tamron 70-200mm f/2.8 Di LD (IF) Macro é uma lente zoom telefoto que possui uma abertura máxima de f/2.8 que permanece constante em toda a faixa de zoom. Também oferece uma excelente foco mínimo de apenas 3,1 "(0,95 m) ao longo de sua faixa de zoom, com uma ampliação macro máxima de 1:3.1 f = 200mm. Quando montada em um sensor de tamanho APS-C de câmera digital SLR, ele fornece um campo de visão equivalente a 105-300mm. Tudo isso com um ótimo custo-beneficio e recomendada pelo DPreview.

Di (Design Digitalmente Integrado)  

     É uma designação Tamron utiliza em lentes com sistemas óticos projetados para atender as características de desempenho das câmeras digitais SLR. Características como elementos de vidro LD e Focagem Interna colocam essa lente na mesma categoria como as maiores e mais caras lentes profissionais Tamron.
LD Vidro
     Dois elementos de vidro LD reduzem diversas aberrações minimizando a redução de luz nos cantos

 Foco Interno
     A lente não se estende nem se contrai fisicamente durante a focagem, todos os elementos móveis são contidos dentro do barril da lente
Colar de Tripé
     O colar de tripé, destacável com um toque, é feito de liga de magnésio que fornesse rigidez e leveza, resultando em equilíbrio perfeito e facilidade de uso em gravação.



É isso ai pessoal, espero que tenham gostado da seleção e quem quizer pode mandar suas sugestões. Até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário