quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como evitar que o flash Nikon SB900 superaqueça

Olá amantes da fotografia,
Recentemente uma amiga perguntou o que ela poderia fazer para evitar que o Speedlight Nikon Sb900 dela superaquecesse enquanto ela fotografava e dei algumas dicas que ajudariam a diminuir o aumento da temperatura, como eu coloquei essas dicas abaixo do comentário dela, muitos de vocês possivelmente não tiveram conhecimento dessas dicas. Então irei posta-las aqui para que assim eu possa ajudar a todos que estão tendo esse problema. Então vamos às dicas.

Uma saída é usar pilhas alcalinas em vez de recarregáveis ou usar baterias externas, pois assim o tempo de reciclagem diminui e evita o superaquecimento, evite usar o modo de iluminação AF, que são as luzes que iluminam a cena em pouca iluminação antes da foto, no automático e tente usar ele no modo manual em vez do modo TTL, pois como esse modo precisa de muito processamento demanda mais energia das pilhas. Outro fato é tomar cuidado com as objetivas que você usa, pois elas podem afetar a eficácia do flash, forçando ele a tentar fornecer mais potencia do que ele possui superaquecendo.
Para finalizar, lembre-se sempre de ler o manual de instruções, pois nele existem tabelas e indicações importantes sobre as objetivas compatíveis e soluções de problemas. Espero que tenha ajudado qualquer duvida é só perguntar.
Até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário