terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Presentes de Natal



Olá pessoal, saudações natalinas para todos,

Como o fim do ano está ai e o natal também, resolvi postar 10 sugestões bem legais de presentes para fotógrafos, para você se presentear ou presentear um fotografo amigo.


A primeira sugestão são esses adesivos para customizar objetivas, eles são bem legais e dão uma cara nova as objetivas. Pena que por enquanto só existe modelos para lentes Canon e Nikon, porém se pode comprar o adesivo inteiro e cortar você mesmo para usar em outras lentes.























Esse vídeo mostra como aplicar o adesivo



Você pode encontrar esses adesivos aqui.

Ainda falando de adesivos skin, esse skin pra Iphone 4 imita uma camera Leica e é um otimo presente para fotografos que não desgrudam de seu iphone e também para os "fotografos instagram".













Você pode encontrar esses adesivos aqui.

Outro presente bem legal são esses cartões para fazer o balanço do branco que vem com os direitos do fotografo escrito no verso. Você pode ler esses direitos aqui.





Você pode encontrar aqui.


Se além de fotografia você ou seu presenteado gosta de quadrinhos esse é o presente ideal, uma serie em três volumes que mistura fotografias e quadrinhos. O livro conta a história do fotógrafo francês Didier Lefèvre, que em julho de 1986 partiu para o Afeganistão acompanhando uma equipe dos Médicos Sem Fronteiras. Naquela época, o país estava em guerra, com tropas da União Soviética lutando contra os guerrilheiros mujahedin (que mais tarde instalaria o Talibã no poder). Lefèvre achou a experiência tão marcante que resolveu transformá-la em livro.









 Você pode encontrar aqui.



Hoje em dia a fotografia lomografica e as toy cameras está muito em alta por causa do instagram e tudo mais. Então que tal presentear com essa linda lente da Diana e transformar sua Dslr em uma toy camera digital.


















 Você pode encontrar aqui.



Que tal pintar com luz literalmente com essa lanterna em forma de lata de tinta spray. Com esse design sugestivo fica muito mais divertido fazer suas fotos de longa exposição para gerar incríveis imagens com rastros de luz. Acompanha stencils de letras para escrever no ar.




 Você pode encontrar aqui. 



As vezes é preciso manter a câmera bem alinhada, principalmente em fotografia de arquitetura, então que tal esse cubo de nível para ser encaixado no hotshoe da câmera auxiliando na nivelação precisa da câmera.





Você pode encontrar aqui.                                          



Hoje em dia, com a infinidade de software que usamos, fica dificil lembrar de todos os atalhos no teclado então que tal presentear com esses adesivos que vem com os atalhos para:
  • Photoshop (CS4/CS5)
  • Aperture (2.0/3.0)
  • Final Cut Pro/Express
  • Pro Tools
  • After Effects
  • Logic Pro
  • Lightroom! (2.0/3.0)
  •  









     
     
     
Você pode encontrar aqui.
     
Que tal dar outro ar as fotografias com esses filtros de cor que podem ser usados tanto nas objetivas quanto nos flashes. Eles possibilitam inúmeras opções de uso então presentei com um kit desses que pode ser usado como chaveiro e incentive a criatividade.












   





Você pode encontrar aqui


Se você pensa que imãs de geladeira estão fora de moda, reveja seus conceitos com esses imãs que funcionam como porta retratos e que tem a forma de uma fotografia Polaroid. Além de deixar a geladeira mais divertida com varias fotos você pode escrever legendas para as fotos apagar, escrever de novo, trocar de foto, divirta-se como quiser.

             






 Você pode encontrar aqui

 Se você ainda não se convenceu que imãs de geladeira é um presente bem legal, que tal dar uma olhada nesse imãs que imitam a interface e os menus do Photoshop.
















Você pode encontrar aqui


Para finalizar não poderia deixar de falar das canecas em forma de objetivas, praticas e com um design que dispensa comentários. Disponíveis nos modelos da Canon e Nikon.
















Você pode encontrar aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário