sábado, 3 de dezembro de 2011

Gerador Vs. Monotocha

Olá amigos,

Hoje irei falar sobre as diferenças entre os geradores e monotochas. Começando pelos geradores, que possuem todos os componentes relacionados ao controle e acumulo de energia, porem devem ser conectadas a eles as tochas, que nada mais são do que lâmpadas que produziram a luz. Já as monotochas possuem, além do controle e armazenamento de energia, também a tocha.




Veremos agora as vantagens e desvantagens de cada um.


Gerador

Vantagens:

·         Resistencia: Possui uma carcaça extremamente rígida e com seu design, geralmente, linear semelhante a uma caixa fica bem protegido de batidas e quedas.

·         Controle: Por necessitar de apenas um receptor de radio, não é preciso se preocupar com o sincronismo dos flashes e os parâmetros de cada tocha são alterados no próprio gerador evitando se deslocar ou mover alguma tocha para poder regular a potência.

·         Potência: Um gerador de 1200W pode alimentar três tochas de 400W, uma de 400W e uma de 800W ou uma única tocha de 1200W. Por isso se você precisar de força bruta o gerador é a melhor opção.


Desvantagens:

A desvantagem dos geradores consiste em 3 “P” s.

·         Peso: Por ser robusto seu peso é bem elevado, dificultando o transporte junto de outros equipamentos.

·         Preço: Possuem um valor elevado em relação às monotochas.

·         Portabilidade: Por serem pesados e necessitarem de tochas separadas eles ocupam mais espaço que as monotochas e é preciso carregar além do cabo de força do gerador os cabos que alimentam as tochas.


Monotochas

 Vantagens:

Se o problema dos geradores são os 3 “P”s, esses são as vantagens das monotochas



·         Peso: As monotochas são leves e seriam necessário algumas delas para conseguir se igualar em peso a um único gerador.

·         Preço: Chegam a custar até ¼ do preço de um gerador.

·         Portabilidade: Por serem leves e possuírem apenas um cabo, seu transporte é bem simples.



Desvantagens

Como suas vantagens são o oposto das desvantagens dos geradores, seria natural que suas desvantagens fossem o oposto das vantagens do mesmo.



·         Resistencia: Possuem um design mais arrojado que os geradores, mas para manterem seu peso diminuto sã um pouco frágeis,  o cuidado para não derruba-las é grande pois em apenas uma queda, se pode quebrar a lâmpada e danificar o sistema de controle.

·         Controle: Por seus controles estarem localizados no próprio corpo é necessário ir até a mono tocha para regular a potência, e como cada monotocha é independente é necessário estabelecer um sincronismo entre elas, por cabos, fotocélulas entre outros. Mas um fato a se ressaltar é que elas são mais avançadas tecnologicamente, podem ser ajustadas em décimos de ponto e possuem disparo balanceado de 5500K.

·         Potência: Geralmente sua potencia não ultrapassa 800W,  então se você precisa de grandes potencias para iluminar grandes áreas, não será possível com uma monotocha.







Agora é so avaliar suas necessidades e ver qual se encaixa melhopr a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário