quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Um equipamento vital

Olá amigos,

Depois de alguém tempo longe do Fotosinese, trago ótimas noticias. O mês de janeiro foi muito agitado, fiz a cobertura da São Paulo Fashion Week e em breve postarei as e os detalhes, participei também de uma jornada fotográfica para as comemorações do aniversario de São Paulo, e duas das minhas fotos foram projetadas em dois telões de led na Praça da Republica, onde aconteceu um show em homenagem a São Paulo, farei um poste sobre isso também.

Durante a semana quem todos esses fatos aconteceram eu percebi a importância de um equipamento vital ara um o fotografo: O calçado, isso mesmo, um item essencial para quem trabalha em pé por varias horas, como os fotógrafos de eventos principalmente, mas independente da área de atuação do fotografo a tendencia é ele ficar sempre em pé, seja fotografando inúmeras modelos para editoriais de moda ou manipulando vários produtos para fotos still, o fotografo está sempre se movimentando e precisa proteger seus pés. O calçado adequado evita desconforto durante e depois do trabalho.
Eu tive que encarar uma maratona de 3 dias seguidos fotografando e tendo que andar muito e o calçado ideal me ajudou muito, pois me deixou confortável o tempo todo, por isso darei algumas dicas para a escolha do sapato correto.

  • O calçado precisa ser leve evitando esforços nas pernas e joelhos.
  • Precisa se ajustar ao pé, mão pode estar muito apertado e nem muito largo.
  • Calçados novos podem não estar conformados com o seu pé e isso pode causar desconforto.
  • Procure ter um calçado ideal para cada situação. Exemplo: Tenha um para ocasiões sociais (sapato), tenha um para ocasiões normais do dia-a-dia ( tênis) e um para externas que demandem mais resistência, como uma trilha (bota).
Espero que essas dicas ajudem vocês a aproveitarem melhor suas seções fotográficas. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário