Apesar de já ter sido anunciada a pouco mais de um mês, não tinha muitas informações sobre a nova Canon EOS-1D X. Então fui conhecer mais essa câmera que agora é o Topo de linha da Canon.
Vamos conhecer suas principais configurações:
- Sensor CMOS full frame de 18.1MP
- Disparos até 12fps e 14fps
- ISO 100-51200, até H:204800
- Sistema AF de 61 pontos
- Medição AE RGB de 100,000 pixels com DIGIC 4
- Vídeos EOS Full HD 1080p
- Processadores dual “DIGIC 5+”
- LCD Clear View II de 8,11 cm (3.2”) e 1040k pontos
- Porta ethernet
Apesar de não me ter surpreendido tanto em inovação, ela possui tudo o que de melhor a Canon pode oferecer, seu maior ponto positivo e sua velocidade, seu sistema de processamento duplo garante um processamento de imagens e redução de ruído incrivelmente rápida possibilitando os 14 fps máximos, que a torna uma câmera muito interessante para fotografia de esporte e fotojornalismo. Já sua porta ethernet, que possibilita uma transferência rápida e segura das fotos, é uma ponto a ser exaltado, pois facilita muito a exportação das fotos para um computador ou diretamente para um servidor.
Na questão construção, ela mantem seu corpo em liga de magnésio e nada difere muito das outras 1D, ela se integra totalmente a todos os elementos do kitbag das serie EOS 1D, e é uma boa opção para quem quer fazer um upgrade para uma câmera nova e já possui uma 1D. Compatível com o sistema de lentes EF possibilita o uso de toda a linha de lentes Canon.
Minha conclusão é que essa câmera além de versátil é uma câmera muito ágil e combina com um fotografo que procura dinamismo em seu trabalho. Recomendo para quem já é possuidor de uma Canon, mas fico receoso em indica-la para um fotografo que utiliza outro sistema (Nikon, Pentax, etc.).
Nenhum comentário:
Postar um comentário