segunda-feira, 2 de maio de 2011

Foto do dia




Essa é nossa primeira "imagem do dia", vamos analisar:

A técnica empregada é a "lowkey", onde a predominância de tons escuros cria um ar dramático e intensifica o contraste no motivo. A intenção não é apenas criar uma imagem muito escura e sim usar a iluminação de modo seletivo para que apenas partes especificas sejam iluminadas. Normalmente um fotografo tenta evitar as sombras, especialmente no rosto e olhos, mas na "low key" as sobras fazem parte da composição.




Nessa foto em especial foi utilizado um fundo preto grande, um fundo grande intensifica a imersão e deixa mais elegante a foto, e também pode se observar que foi usado um único flash a direita do fotografo.
A potência e o tempo do flash deve ser reduzidos para evitar deixar a imagem estourada (com partes com muita luminosidade que gerará uma perda de definição nessas áreas).

A "low key" requer um bom estudo sobre iluminação para que se alcance o resultado desejado, por isso se sua intenção é usar essa técnica dedique um tempo antes para executar as medições necessárias, e que tal tirar do fundo de sua gaveta seu fotômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário